Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

QUIXADÁ, COMEMORA 140 ANOS DE EMANCIPAÇÃO NO CENTENÁRIO DE RAQUEL DE QUEIROZ

Praça cheia na comemoração de 140 anos de emancipação - Foto: Edgar Moraes
Quixadá em festa pelos seus 140 anos de emancipação, neste dia 27 de Outubro. A cidade foi despertada pela música da Banda Municipal Prof. Nabor regida pelo maestro Didi Barros.

Foto: Edgar Moraes
Às 08h00min, foi feito a abertura oficial das comemorações do aniversario municipal, várias autoridades fizeram-se presentes à Praça José de Barros, quando o Prefeito deu como aberta as festividades no dia do município com os hasteamentos dos pavilhões, nacional, estadual e municipal. A banda municipal regeu os hinos, nacional e municipal sobre o olhar atento da população que se faziam presentes.


Torcida no Estádio Abilião - Foto Edgar Moraes
As praças esportivas estavam repletas de atletas que disputaram torneios em diversas modalidades: Futebol de Salão, Voleibol, Basquete, Futebol e Ciclismo. A torcida era só euforia, acompanhando seus times e atletas nas disputas dos títulos. O Prefeito Rômulo Carneiro esteve presente durante todo o dia nas diversas arenas esportivas prestigiando a população nas disputas esportivas.
Foto: Edgar Moraes
O Prefeito junto com sua comitiva ao final do dia saiu em um grande passeio de bicicletas e motos que se aglomeravam as margens da Lagoa o Eurípedes,  no Pólo de Lazer Lagoa dos Monólitos e juntos dirigiram-se ao centro de eventos na Praça José de Barros onde estudantes e parte da população já esperavam visitando os Stands de serviços e exposições de Projetos Sociais e Ações do Município.  A população foi assistida pela Secretária de Saúde, onde disponibilizou uma equipe para realizar diversos exames gratuitamente, embelezamento no Stand da Secretária de Desenvolvimento Social além de um parque para a criançada.  
Foto: Edgar Moraes
Com a comemoração do centenário de vida da primeira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras, a escritora Raquel de Queiroz, foi realizada uma gincana entre alunos das escolas municipais com a participação efetiva dos estudantes. Ao final foi arrecadada uma tonelada de alimentos, transformados em cestas básicas e doados a 55 famílias do MST acampadas na Faz Lavoura Seca. A escola EEF José Bonifacio de Sousa – Distrito Educacional Campo Novo foi a grande campeã, seguida ainda pela EEF Raimundo Marques de Almeida – Distrito Educacional do São João e finalmente em terceiro lugar a EEF Deputado Flávio Marcilio – Distrito Educacional Centro. Ao longo das apresentações das equipes o público presente se deliciou com apresentações artísticas e culturais. Para fechar a festa um grande Show com a equipe Batidão Mix, DJ Jacaré e Dj Willian que deixaram o palco uma verdadeira festa mix com muita luz e som. 

FONTE:SEC DE COMUNICAÇÃO - ALAN QUEIROZ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...