Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

QUADRILHA ARROMBA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM BANABUIÚ

Os assaltantes levaram aproximadamente R$ 500mil reais 
Foto: Revista Central
Foi encontrado por policiais na localidade de Barra do Sitiá, o cofre que havia sido roubado por um bando armado na madrugada desta quinta-feira, 27, da agência bancaria do Banco do Brasil em Banabuiú.

Pela contabilidade os assaltantes levaram cerca de R$ 500,00 mil reais. As buscas continuam, porém até o momento ninguém foi preso. A polícia Civil suspeita que seja a mesma quadrilha que cometeu os outros crimes na mesma agência.
Detalhe: Quadrilha fortemente armada destrói agência do BB de Banabuiú
Uma quadrilha usando armas de grosso calibre arrombou novamente a agência bancaria do Bando do Brasil na madrugada desta quarta-feira,27, na cidade de Banabuiú, no Sertão Central cearense. Essa é a terceira vez no ano que a agência foi alvo de bandidos, a primeira aconteceu no dia 14/01, a segunda no dia 30/07.
Segundo moradores que residem defronte ao banco, localizado na Rua Demócrito Pinto, no Centro, afirmam terem visto aproximadamente 8 homens chegaram por volta das 00h30min em quatro carros, usavam armadas tipo fuzis e metralhadoras. Os criminosos conseguiram arrombar a porta da frente, em seguida a porta giratória. Após conseguir entrar no interior da agência os assaltantes fizeram grande destruição.
No momento da ação delituosa o bando conseguiu levar o cofre da agência, sendo que o único obstáculo enfrentado foi apenas colocá-lo em cima de um dos veículos e posteriormente fazer a fuga com o objeto em consequência do peso e das péssimas condições das ruas da cidade. O gerente da unidade, Antonio Augusto, disse não ter autorização para falar com a imprensa, apenas estava esperando agentes da Polícia Federal que devem fazer as investigações.
No Destacamento da Policia Militar de Banabuiú, policiais divergem no número de assaltantes, garantem que não eram oito homens como afirmam populares, mas no mínimo 21. No momento três policiais faziam a segurança dos moradores, afirmam ainda que nada puderam fazer para evitar o êxito dos criminosos.
Os bandidos fizeram uma barricada na CE-113 que liga Banabuiú a Quixadá, com objetivo de evitar reforço policial das cidades vizinhas. Até o momento que a reportagem da Revista Central estava na cidade a pericia não havia chegado.
Moradores prejudicados
A comerciante Maria de Fátima Oliveira, 55 anos, sentiu na pele a fúria dos bandidos no primeiro assalto deste ano, disse que estava na agência quando foi abordada, “foi um momento que não desejo pra ninguém ter uma arma na sua cabeça”.  O agricultor Francisco Ivo de Almeida, 35 anos, foi à agência na busca de sacar dinheiro, ficou preocupado porque na última vez a agência ficou interditada por 30 dias.
Os moradores de Banabuiú estão temerosos com a violência implantada na cidade, alegam que tudo isso acontece devido o baixo efetivo policial. Apenas seis homens fazem a segurança da população. 

Informações
Destacamento Policial de Banabuiú
(88) 3426-1100

FONTE: REVISTA CENTRAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...