Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

DEZ PESSOAS AINDA ESTARIAM SOBRE ESCOMBROS


Comandante dos bombeiros acredita que todos serão resgatados vivos


Local da tragédia, no Centro, está isolado para resgate
- "A nossa expectativa é tirar todas essas pessoas com vida. Passaram-se poucas horas do acidente e é possível encontrar pessoas com vida. Chegamos a esse número com base em informações dos moradores que sobreviveram. Estamos com 60 homens dos bombeiros e mais o pessoal da Defesa Civil. Além disso, cães farejadores também estão sendo usados para ajudar a encontrar as vítimas".

- "Estamos trabalhando com duas hipóteses para a tragédia: explosão ou o comprometimento da estrutura do imóvel".

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que não há previsão de término para o trabalho de resgate do desabamento do prédio de três andares da rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, região central do Rio.

Quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas no acidente. As vítimas foram socorridas nos hospitais Souza Aguiar, no Centro, e do Andaraí, na zona norte. Ainda não há informações sobre o estado de saúde destas pessoas.

Cerca de 80 bombeiros e voluntários ainda tentam resgatar vítimas com vida e contam com o apoio de seis caminhões da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), duas retroescavadeiras, uma pá mecânica e de cães farejadores.

Mais cedo, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, disse que ainda há pelo menos dez pessoas desaparecidas.

Moradores da rua denunciaram uma obra próxima ao prédio que teria apresentado rachaduras antes do acidente. Duas casas antigas já haviam sido notificadas pela Defesa Civil.

Ainda de acordo com o coronel Pedro Machado, a perícia não vai descartar nenhuma hipótese sobre rachaduras e construções antigas.
O fornecimento de energia e gás da região foi interrompido. O trânsito foi interditado na rua do acidente.

FONTE: R7.COM


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...