Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POLÔNIA FINALIZA CONSTRUÇÃO DO MAIOR CRISTO DO MUNDO

Janek Skarzynski/29.10.2010/AFP
Cabeça do futuro maior Cristo do mundo é erguida na Polônia; estátua terá 58 m de altura e envergadura de 24 m

A Polônia finaliza a construção da maior estátua de Cristo do mundo, que vai superar em tamanho a figura do Cristo de La Concordia, na Bolívia, e do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
A estátua terá um total de 58 m de altura desde a base, e uma envergadura dos braços de 24 m. O brasileiro, por sua vez, tem 38 m de altura (contando com o pedestal) e o Cristo de La Concordia 40,44 m de altura.
Sylwester Zawadzki, padre da paróquia da Divina Misericórdia de Swiebodzin, uma cidade de 40 mil habitantes a cerca de 50 km da fronteira com a Alemanha, é o responsável pelo projeto.
- Minha primeira vocação foi ser padre. Minha segunda foi construir esta estátua.

A inauguração está prevista para o dia 21 de novembro, uma vez que estejam concluídos os trabalhos de montagem das últimas peças.
O projeto nasceu há pouco mais de cinco anos, quando Zawadzki comprou um terreno de quatro hectares da Agência Nacional de Terras Agrícolas e passou a buscar patrocinadores para realizar seu projeto.

Grua não deu conta de montar braços da estátua
Os braços do Cristo serão montados na próxima semana, porque a grua utilizada anteriormente para esse serviço não foi suficientemente potente.
Os realizadores da obra estudaram, inclusive, realizar a operação com um helicóptero. Finalmente, decidiram utilizar uma grua maior.
A estátua levanta-se sobre uma pequena colina, em meio ao campo, sendo visível a partir de uma estrada nacional. No futuro, poderá ser vista a partir da autoestrada que unirá Varsóvia e Berlim.
Assim como o Cristo de la Concordia, na Bolívia, e o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Swiebodzin é totalmente branca - a única diferença é a coroa dourada.

FONTE: R7.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...