Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MORRE O POLVO PAUL, FAMOSO POR ACERTA RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA

Molusco morreu de causas naturais, segundo os responsáveis pelo aquário que ele habitava. Um sucessor já foi escolhido. Paul ficou famoso por acertar todas as previsões feitas durante o Mundial da África do Sul.

Paul previu a vitória da Alemanha contra a Argentina e mais sete resultados
O polvo Paul, conhecido por acertar os resultados de partidas da Copa do Mundo de 2010, morreu na noite de segunda para terça-feira (26/10), informou o Sea Life Aquarium em Oberhausen nesta terça.

Entre outras profecias, Paul previu que a Alemanha perderia para a Espanha na semifinal. Mas ele não foi vitima da vingança dos torcedores alemães. Segundo responsáveis pelo aquário, Paul morreu de causas naturais, após quase três anos de vida.
Os restos mortais do polvo encontram-se refrigerados e devem ser cremados nos próximos dias. A urna ficará então exposta aos visitantes do aquário.
Mas, se depender da pequena cidade de Carballiño, no noroeste da Espanha, o famoso polvo terá seu descanso eterno num museu. O vilarejo, com 14 mil habitantes, já havia nomeado Paul cidadão honorário e agora espera ter os restos mortais expostos num museu do futebol.
De todo modo, o aquário onde o molusco deu seus oito assertivos palpites (todos os jogos da Alemanha e a final entre Espanha e Holanda) não deverá perder sua atratividade, uma vez que, segundo um porta-voz, já foi encontrado um sucessor para o famoso oráculo.
"Um polvo mais jovem ocupará o lugar dele", afirmou o porta-voz. O substituto, assim como seu antecessor, também se chamará Paul. As primeiras previsões do novato são esperadas para a próxima Eurocopa.
MDA/dpa/reuters/sid
FONTE: Ag~ENCIA DW-WORLD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...