Pages

domingo, 5 de julho de 2009

PLANEJAMENTO AUTORIZA MEC A NOMEAR 3000PROFESSORES E TÉCNICOS

Restam quase 10 mil consursados do MEC aguardando vez na fila de nomeações


O Ministério da Educação deve nomear nos próximos dias 1.740 novos professores de nível superior, aprovados em concurso público, e agendou para setembro a contratação de 1.329 técnicos administrativos, também concursados.

Autorização nesse sentido foi publicada em portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Diário Oficial da União de sexta-feira, 3. O ato dá total liberdade ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para distribuir os novos servidores entre as instituições federais de nível superior.

O quantitativo liberado está dentro das 19 mil vagas anunciadas pelo MEC no ano passado, com previsão de ocupação dos cargos de forma escalonada. Do total, já foram nomeados 6.060 professores e técnicos que, somados s autorizações de hoje, chegam a 9.129 nomeações.

Restam, portanto, quase 10 mil consursados do MEC aguardando vez na fila de nomeações, que serão liberadas medida que as universidades federais e as novas instituições federais de ensino superior em fase de conclusão tenham necessidade.
Agência Estado

FONTE; O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...