Pages

terça-feira, 7 de julho de 2009

OUTDOOR 'CHORA' EM DIA CHUVOSO PARA ALERTA SOBRE ESTRADAS MOLHADAS

Uma campanha publicitária na região de Papakura, ao sul de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, usa como alerta a motoristas outdoors com rosto de um menino que começa a "sangrar" cada vez que chove, ilustrando os perigos de ignorar estradas molhadas.
Campanha espalhou outdoors com sensores que entram em ação em dia chuvoso
Os outdoors da campanha possuem sensores que jorram um líquido vermelho logo que começa a chover. Assim que o sol volta, o cartaz retorna ao normal automaticamente.
A propaganda avisa aos motoristas: "Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas".Apesar de chocante, o Conselho do Distrito de Paparuka diz que a campanha surtiu efeito.
Desde que começou, na Páscoa - tradicionalmente a época do ano com mais mortes de trânsito devido aos feriados longos e a temporada de chuvas fortes - ninguém sofreu acidentes fatais."No outono as condições das estradas mudam e pedimos aos motoristas dirigirem com muito cuidado", disse o inspetor de polícia Heather Wells à mídia neozelandesa.A campanha publicitária, criada pela agência Colenso BBDO, foi recentemente premiada pelo Festival Publicitário Internacional de Cannes.
Giovana Vitola
De Sydney para a BBC Brasil
FONTE: AGÊNCIA BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...