Pages

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MARIA RITA CONTAGIA QUIXADAENSES

QUIXADÁ CANTA E SE ENCANTA COM MPB

Banda DAMP'S show pop (foto: Cleumio Pinto)
Foi o que se viu na Praça Jose de Barros neste domingo com a apresentação da Banda Damps, que envolveu todos que estavam presentes naquela praça de espetáculos, um verdadeiro show pop. Os que se fizeram presentes prestigiaram e participaram, cantando e dançando junto com os músicos no palco.

Maria Rita agita toda galera na praça (foto: Cleumio Pinto)

O aperetivo da Banda Damps ( e diga-se, que aperetivo) tudo isso foi registrado ontem no Grande Show que o projeto do governo estadual “FÉRIAS NO CEARÁ- Um Festival de Alegria”, leva grandes nomes da Música Popular Brasileira – MPB onde muitos não têm o prazer de presenciar estes maravilhosos artistas brasileiros. Quixadá privilegiado com o a apresentação de Maria Rita que encantou a todos que se encontravam ali. Cantando o público participou até o final e uma grande diferença de apresentações que já aconteceram, famílias inteiras, pessoas de idade, crianças e a presença maciça da juventude que se esbaldou com muito samba de Maria Rita.
Maria Rita no final do Show e o públi sem arredar pé (foto: Cleumio Pinto)
Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Agora, com 30, não acha que foi tarde. "Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil", diz a jovem que se formou em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano, de tanto dizerem que ela precisava cantar, Maria Rita resistiu durante algum tempo. "Encaro a vida como um grande processo feito de vários pequenos processos no caminho. Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse", afirma.
Público dança com samba pop (foto: Cleumio Pinto)

Após escolher a hora certa, ela não pode queixar-se dos resultados que alcançou. Aliás, ninguém pode reclamar dos resultados alcançados por Maria Rita. Antes mesmo de lançar um CD foi a vencedora do Prêmio APCA de 2002 como Revelação do ano. Seu primeiro disco, "Maria Rita", lançado em setembro de 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, que traz o mesmo título e foi para as lojas na primeira semana de novembro daquele ano, chegou à marca de 180 mil cópias. Ambos foram lançados em mais de 30 países, incluindo Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, Finlândia, França, Inglaterra, Itália, Japão, Coréia, República Tcheca, México, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Venezuela. Os números referentes à jovem cantora são sempre impressionantes. Maria Rita alcançou, no Brasil (um mercado tido como em crise, ameaçado pela pirataria), Disco de Platina Triplo e DVD de Diamante; em Portugal, CD de Platina. Também, pudera... Foram 160 shows completamente lotados ao longo de 18 meses.
A policia Militar que se fez presente, não teve muito trabalho que aproveitou para apreciar uma boa música, o público admirado com a paz que reinava na praça, diferentemente de outros eventos, onde o corre-corre era predominante.
Fica a sugestão para a administração atual, trazendo bons shows de Músicos da MPB, traz público seleto para praça, foi o que se viu ontem, pessoas que não gostam de participar de shows por medo de brigas, o que não se viu ontem. Parabéns Quixadá.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...