Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2015

TRABALHO INFANTIL > Estudantes realizam manifestação pelas ruas de Quixadá

Quixadá
A exploração de trabalho infantil em Quixadá vem sendo combatida com ações desenvolvidas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Secretária de Educação do Município, através de projetos acompanhados por técnicos e pedagogos na busca de amenizar a problemática da exploração infantil.

O número de casos no Ceará passaram de 293 mil, em 2009, para 146 mil, em 2014 – uma redução de cerca de 50%, segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nesta sexta-feira, 12, o Ministério do Trabalho promove uma série de atividades culturais no Estado, que integram a campanha nacional “Não ao Trabalho Infantil e Sim à Educação de Qualidade”. 


Centenas de estudantes estiveram na manifestação que aconteceu pelas ruas da cidade de Quixadá, as Regionais Educacionais presentes com suas representações estudantis. A Secretária de Desenvolvimento Social Vera Aragão, o Secretário de Educação, Professor Antônio Martins juntamente com a primeira dama Juvenina Calixto estiveram com seus técnicos e pedagogos juntos neste dia especial defendendo crianças na escola.



Diversos projetos são desenvolvidos no município, o projeto PETECA é um dos deles onde o estudante Joel ganhou em 2013 com uma música que será escolhida o hino nacional contra a Exploração de Trabalho Infantil e no ano passado a aluna da EEFM Nemesio Bezerra do 9º ano, Vitoria de Sousa, 14 anos foi semifinalista com o cordel “A Turma do Futuro Contra o Trabalho Infantil.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...