Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2015

ENERGIA ELÉTRICA >Ibama anuncia implantação de linha de transmissão entre Quixadá e Açu

Quixadá 
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promoveu nesta terça-feira, 8, em Quixadá, uma Audiência Pública com o objetivo de apresentar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) de uma linha de transmissão de 500KV entre Quixadá, no estado do Ceará e Açu, no Rio Grande do Norte.

Conforme o Ibama, a linha de transmissão terá aproximadamente 229Km de extensão, com início em Quixadá. O empreendimento busca o reforço no sistema de transmissão de energia elétrica na região Nordeste.  O traçado do empreendimento atravessará 11 municípios, sendo seis no estado do Ceará e cinco no estado do Rio Grande do Norte. 

Os resultados dos estudos foram apresentados pelos representantes do Ibama, Carlos Renato Schneider e Antônio Augusto Aguiar, pelo representante da Esperanza, entidade criada para a gestão do projeto executivo do empreendimento, Almir José da Costa e pelo representante da Ecology Brasil, empresa contratada para a realização dos estudos socioambientais, Ivan Telles. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá, Verônica Costa, também participou do evento.  


PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...