Pages

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sertão Central discute o Pacto Federativo com o presidente da Comissão Danilo Forte

Quixadá
O Sertão Central no auditório da Câmara Municipal de Quixadá com o presidente da Comissão Especial para discutir e reformular o Pacto Federativo, Deputado Federal Danilo Forte (PMDB), debateram sobre o pacto onde prefeitos. Vereadores e lideranças da região participaram.

O presidente da Comissão explanou aos presentes que a divisão do novo bolo tributário brasileiro, sobretudo no tocante a redistribuição de receitas entre os entes da federação. Prefeitos presentes defenderam uma nova adequação na divisão destes tributos, os municípios estão todos com dificuldades em realizar o atendimento básico e ainda por cima sem ter recursos para realizarem melhoramentos nos municípios da região.


Danilo Forte além do pacto também colocou em pauta a Reforma Política e fechou com o apoio a inclusão da cidade de Quixadá no edital do MEC para disputar uma Faculdade de Medicina. Danilo falou a reportagem do Sertão Alerta e demostrou bastante satisfeito com a presença de diversas representatividades do Sertão Central e do Maciço do Baturité, segundo o mesmo isso mostra o interesse da população ali representada por reformas políticas urgente além da divisão melhor do bolo tributário no país, hoje os Estados e Municípios tem dificuldade em conseguir atender as demandas da população.



O encontro contou com os prefeitos Webston Pinheiro de Solonópole, Veridiano Sales de Banabuiú, Vereadores de Quixadá, Solonópole, Senador Pompeu, Capistrano, Itapiúna, secretários municipais, lideranças, entidades e a participação da sociedade. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...