Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Nelson Jobim confirma presença em debate federativo nesta quinta

Brasília
Presidente da comissão que analisa o tema, Danilo Forte espera que participação de Jobim esclareça “o quanto anda a relação” dos entes federados

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, confirmou nesta quarta-feira, 22, que estará presente no debate que a Comissão Especial da Câmara que analisa a revisão do Pacto Federativo promoverá na manhã desta quinta-feira, 23, às 09h30, no plenário 11.
Presidente do colegiado, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) comemorou a confirmação da vinda ao Parlamento do também ex-deputado federal, Nelson Jobim. Em 2012, Jobim presidiu a “Comissão dos Notáveis” – formada por diversos juristas e criada pela presidência do Senado Federal – que auxiliou àquela Casa na formulação de propostas com objetivo de alterar o atual modelo federativo do País.
“Amanhã na Comissão Especial da revisão do Pacto Federativo, nós vamos fazer um debate com o ex-deputado Nelson Jobim, que foi relator revisor da Constituinte, que irá fazer uma explanação de como anda a relação dos entes federados: Estados, municípios e governo federal”, disse Forte.

Demais convidados

Além da presença de Nélson Jobim na Comissão, também estarão presentes os representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Albernaz; do Instituto Brasileiro de Administração dos Municípios (IBAM), Paulo Timm; e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Antonio Carlos dos Reis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...