Pages

sábado, 11 de abril de 2015

Secretaria da Educação de Ocara realiza Encontro com Auxiliares de Bibliotecas

Ocara
Com o objetivo de dinamizar o uso dos espaços de leitura e bibliotecas escolares municipais, a Secretaria Municipal de Educação de Ocara reuniu os Auxiliares de Bibliotecas e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal. O evento aconteceu no dia 08 de março, na Biblioteca Pedro Boca Rica e foi coordenado pelas técnicas da Secretaria: Ana Íres Ferreira e Edivânia Januário. 

O encontro pedagógico teve início com o “Tapete da Leitura” e contação da história “No reino dos panos e das linhas”, da nova coleção do Paic Prosa e Poesia. 
Na oportunidades, os profissionais puderam compartilhar entre os colegas as experiências exitosas das bibliotecas em que atuam e assim fortalecer os vínculos e motivação profissional.

Gleide Jerônimo, da Escola José Pires de Freitas, localizada no distrito de Serragem, destacou a importância do Projeto “Nós, Autores” que vem sendo desenvolvido há cerca de 10 anos. Através dele os alunos elaboram suas produções e estas são incorporadas ao acervo da biblioteca.

Não devemos esquecer que a leitura é um hábito e para tanto deve ser incentivado cotidianamente. Os resultados que colhemos hoje são fruto de um longo e contínuo processo e o aumento do número de leitores é uma conquista que foi alcançada graças ao trabalho realizado em parceria com todos que fazem a unidade escolar”, explica Gleide.
Ainda durante o evento, foram entregues novas coleções do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).

*Texto e foto: Asscom Ocara

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...