Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Experiência educacional de Ocara é referência no Maciço de Baturité

Ocara
O intercambio educacional no Maciço Baturité tem apresentado resultados positivos nos municípios de Aracoiaba e Ocara.

Professores e alunos dos dois municípios realizaram visitas com trocas de experiências exitosas com os profissionais da educação das duas cidades. Ocara foi a primeira a receber o Secretário de Educação de Aracoiaba acompanhado de professores para conhecerem o trabalho desenvolvido no Atendimento Educacional Especializado (AEE). 
E no segundo encontro, os professores e um grupo de alunos de Ocara foram até a cidade de Aracoiaba para participar de um seminário sobre a Implantação da "Política Municipal na Perspectiva da Educação Inclusiva" naquele município.
Segundo Ana Célia Cavalcante, agente pedagógica e coordenadora municipal do AEE, o objetivo desta atividade foi socializar as ações desenvolvidas em Ocara com os alunos portadores de necessidades especiais e deficiência de aprendizagem, colaborando assim para a implantação do Atendimento Educacional Especializado na cidade vizinha.

Atualmente, o sistema educacional de Ocara possui 13 Salas de Recursos Multifuncionais instaladas nas escolas públicas do município, 16 professores capacitados que atuam na formação dos alunos com necessidades especiais e uma equipe de profissionais especializados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...