Pages

terça-feira, 7 de abril de 2015

Quixadaenses vão a Brasília lutar pela Faculdade de Medicina

Quixadá
A luta pela vinda Faculdade de Medicina para Quixadá ainda não acabou, através das redes sociais e ligações um dos defensores desta ideia, José Nilson Ferreira Gomes conseguiu reunir a sociedade quixadaenses nesta defesa.

Em uma reunião capitaneada por José Nilson conseguiu sensibilizar a sociedade e os políticos da cidade nesta causa que vem alimentando a esperança da cidade receber mais esta faculdade que poderá mudar a saúde do município e região.

Cerca de trinta representantes estiveram em uma reunião na tarde desta terça-feira, 06 e ficou decidido a formação de uma comissão que vai a Brasília pleitear a inclusão de Quixadá no edital do Ministério da Educação onde seleciona cidades cearenses para terem o oportunidade de receberem uma Faculdade de Medicina.


Estiveram representantes da OAB, Câmera de Vereadores, Maçonaria, Secretário de Educação Municipal representando o Prefeito, membros da sociedade quixadaenses e a imprensa. A comissão formada por cerca de 30 pessoas que na manhã desta quarta-feira, 08, estarão batendo a porta do congresso nacional, Ministério da Educação e Ministério da Saúde.  

Presenças confirmadas, Faculdade Cisne, Faculdade Católica, Maçonaria, OAB - Sertão Central, Câmara de Vereadores, Prefeito Municipal João Hudson, Secretário de Educação Municipal Antônio Martins, Conselho de Educação Municipal, Secretário de Estado Osmar Baquit, Cardiologista Ricardo Silveira, os empresários Alberdan e Ricardo (Ampliarte),Deputada Rachel Marques, Deputados Federais Danilo Forte, Cabo Sabino, Odorico Monteiro, Gomes de Matos, Senadores Tasso Jereissati, Eunicio oliveira e José Pimentel  e ainda será contatado Dom Adélio.


José Nilson lembra que a comitiva estará se encontrando em Brasília na manhã da quarta-feira, 08, e aqueles que acreditam em Quixadá são convidados a fazerem parte deste momento importante para Quixadá.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...