Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Comitiva de Quixadá pede em Brasília funcionamento de curso de medicina da Faculdade Cisne

Brasília
Danilo Forte foi um dos parlamentares que recebeu a visita da comitiva quixadaense e que agendou reunião no MEC para às 15h30 desta quarta-feira, 08

Uma ampla comitiva de Quixadá – situado na região dos Sertões Cearenses – formada por professores, vereadores, empresários e demais membros da sociedade civil daquele município, compareceu nesta quarta-feira, 08, a Brasília (DF) para “reivindicar” junto aos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde, o funcionamento do curso de medicina da Faculdade Cisne.


Antes de comparecerem e cobrarem as autoridades do MEC e do Ministério da Saúde, os integrantes da comitiva quixadaense visitaram cinco deputados federais, dentre eles o gabinete do deputado Danilo Forte (PMDB-CE), e também com os gabinetes dos três senadores do Estado que representam a região no Congresso Nacional.

No encontro em que a comitiva quixadaense teve com o peemedebista Danilo Forte, o parlamentar informou em tempo ao grupo que conseguiu o agendamento de uma reunião para às 15h30 desta quarta-feira, 08, com o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa.

Comunicado
Coordenador da comitiva, o professor José Nilson Gomes Filho – diretor-geral da Faculdade Cisne entregou aos parlamentares o “comunicado da comitiva de Quixadaenses” em que solicitam apoio à luta pela reivindicação da autorização de funcionamento do curso de medicina da instituição.

“Comunicamos que uma comitiva de quixadaenses segue (neste dia) 08 de abril para Brasília com o intuito de reivindicar junto aos Ministérios da Educação e da Saúde a inclusão do município de Quixadá no rol dos municípios pré-selecionados pelo perfil diferenciado para a autorização de funcionamento do curso de medicina”, dizia o comunicado entregue pela comitiva aos deputados e senadores.

O comunicado foi assinado pelo prefeito de Quixadá, João Bezerra; pelo secretário de Estado do Ceará, Osmar Baquit; pelos deputados estaduais Raquel Marques (PT) e Tomaz Holanda (PPS); pelos vereadores Antonio Martins, Aíla Holanda, Eduardo Kelton, Ivana Magalhães, Cezar Augusto de Oliveira, Laércio Oliveira de Lima, Pedro Felipe Baquit e José Moraes da Silva.

Assinaram, ainda, o comunicado os empresários Ricardo Silveira, da Sistema Monólitos de Comunicação; Carlos Henrique de Oliveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); José Baquit, Oberdan Paiva, Francisco Ricardo, Gilmar Falcão, Edney Ferreira de Lima e Lutero de Queiroz Sampaio. Além dos dirigentes da Faculdade Cisne: José Nilson Gomes Filho, Ciro Magalhães e Deodato Diógene

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...