Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2013

DETENTO APROVADO > Entra na universidade através do ENEM


bruno
Na Zona da Mata mineira, em Muriaé, o detento Bruno Eduardo Oliveira Reis, da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Junior, foi aprovado no vestibular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) para o curso de Educação Física.

Aos 32 anos, Bruno foi um dos 3.141 presos em Minas inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Inscrito no Sisu, ele alcançou nota máxima na redação e média 666,40. Quando foi detido, há um ano, nem tinha terminado o Ensino Médio.
— Fiquei surpreso, mas eu sabia do meu potencial. Foi uma oportunidade que a penitenciária me deu para me profissionalizar.
Pelo estudo, os presos têm redução da pena: a cada 12h de aulas, um dia é retirado da sentença a ser cumprida. O pai de Bruno, que é professor de português, fez a matrícula do filho em Viçosa, cidade que fica a 85 km do presídio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...