Pages

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BANABUIÚ > Barbárie na zona rural, acusado é encontrado no cemitério



Banabuiú -  O destacamento policial de Banabuiú, na manhã deste domingo, 27, encontra o corpo de Francisco de Assis Pereira, vulgo “Biléu”, mutilado no portão do cemitério da localidade de Pedras Brancas zona rural de Banabuiú. “Biléu” é acusado do assassinato do agricultor Francisco Gilvan de Almeida Moeira, 28 anos, e do estupro da esposa dele, Segundo o policial militar Allyson Braga, “O curioso é que não havia ninguém no local, apenas o corpo estirado no chão”.
Os policiais temiam o desfecho mais trágico, dessa barbárie”, explicou o delegado Eduardo Tomé, plantonista da Delegacia Regional de Polícia Civil e titular da Delegacia de Quixeramobim. Ainda de acordo com o delegado, “Grandão”, ou “Negão”, como também é conhecido  Gilberto Moraes da Silva, por sua estatura de quase dois metros de altura, apontou de fato o vizinho do casal, Francisco Vicente dos Santos, conhecido como “Nego”, como mandante do homicídio. “Nego” porém, nega. Todavia ambos foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado, mediante paga, por motivo fútil e crueldade.
O delegado Eduardo Tomé ainda informou que foi “Grandão” quem tentou estuprar a esposa do agricultor. Embora tenha conseguido despir a vítima, não conseguiu consumir o coito. Um papagaio do casal começou a assobiar, e acreditando tratar-se de uma pessoa, ele e “Biléu” fugiram, havia explicado a esposa. Na fuga, “Grandão” acabou de executar o agricultor que agonizava no terreiro, com 28 facadas. “Grandão” responderá também por crime de roubo.
Quanto a morte de “Biléu”, o delegado Eduardo Tomé instaurou inquérito para apurar e desvendar o assassinato dele. Apesar das informações preliminares darem conhecimento de um linchamento, a pedradas e pauladas, o laudo auxiliará na definição das causas da morte. Apesar da revolta da população, não é certo fazer justiça pelas próprias mãos.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Em breve: Mais uma opção em NOTICIAS do SERTÃO Central. Contato:  88 9686 6694


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...