Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PARADA OBRIGATÓRIA > Estação de passageiros transforma-se em estação cultural



Quixadá – A estação ferroviária recebe a Academia Quixadaense de Letras (AQL), imortais  passam a ter uma sede para suas reuniões e dividir com a população suas obras. A Associação dos Filhos e Amigos de Quixadá através de diversas reuniões junto a trasnordestina conseguem a doação do prédio que neste sábado 26, foi realizado o terceiro encontro dos acadêmicos após a criação da Academia.

O prédio que deverá ser conservado sua faixada e receber os benefícios estruturais para  acomodar a academia por um período de 20 anos. O presidente da Academia o Bancário e escritor João Eudes Costa, um arquivo vivo da cultura quixadaense luta diariamente para preserva e mostrar a historia da cidade em seus livros e pesquisas, sente-se realizado em transforma um prédio que se encontrava condenado a ruinas em uma referência cultural do sertão central.

Em Quixeramobim a estação recebeu a secretaria municipal de cultura e também esta preservada. Na reunião em que contou com a participação do secretario de cultura e vice-prefeito Wellington Xavier, promotora cultural Maria Prima, secretaria executiva da AMUSC Dra. Valdênia,   o advogado Dr. Augusto Santos, Presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central Cleumio Pinto, o Jornalista e radialista Wanderley Barbosa, a imprensa local, e o Estudante de História Sebastião que fez uma explanação sobre os romances que se passaram em Quixadá através de pesquisas em livros escritos por diversos autores. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Em breve mais uma opção de informações do SERTÃO Central. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...