Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quixeramobim é invadida por fieis e barraqueiros nas festas de Santo Antônio



Quixeramobim – A semana de orações, fiéis revezam-se nas novenas e missas celebradas em homenagem ao Santo Casamenteiro, padroeiro da cidade que fica no centro do estado geograficamente.  A cidade é literalmente tomada por barracas de camelôs que se aglomeram ao redor da matriz disputando espaço com o parque de diversões, carros e motos para conseguirem venderem seus sovines aos fiéis e populares durante os festejos.


É encontradas bancas de confecções com manequins que apresentam seus modelos, outra traz produtos importados como relógios, canetas, óculos, carteiras, como é uma festa religiosa tem também as especialistas em imagens de gesso, quadros, fitas e até terços de diversos modelos. As empresas aproveitam para apresentarem seus produtos várias concessionárias montam suas barracas e trazem os mais novos modelos de motos para atrair o comprador.

Epifânio Saraiva, 43 anos, com 18 anos de experiências em festas religiosas, pelo nordeste pela primeira vez participa em Quixeramobim da festa de Santo Antônio e acredita que até o final deverá fazer muitos negócios e voltar para Canindé, sua terra natal com lucro. Gerardo Ferreira, 66 anos e 10 anos de feirante já é a oitava vez que participa deste festejo mas acredita que as vendas terá uma queda entorno de 30% por não haver inverno. Amanda Dinan, 24 anos, 10 de feira e credita em uma feira média que não tem prejuízo mas também não tem um lucro muito vantajoso.


O Pároco Padre Adauto esta muito feliz com os festejos onde muitos fiéis de outras cidades e até caravanas de outros estados participam da grande festa que se tornou em uma das maiores no mês junino em todo o Ceará. O Padre Radialista neste feriado de Corpus Cristis  realizou na emissora em que tem um programa radiofônico toda a manhã atendendo com orações e músicas os ouvintes tendo a liderança absoluta na região, os colegas Adilton Farias, Viana Filho e J. William acaba cedendo o espaço nesta manhã de fé para atender os ouvintes que ligam para a Radio Cristal e fazem seus pedidos.  


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...