Pages

domingo, 3 de junho de 2012

Festejos de Santo Antonio homenageia os Vaqueiros


Padre Adauto durante a celebração - Fotos: osertaoenoticia.com

Quixeramobim – Cidade do Sertão Central que tem como padroeiro o Santo Casamenteiro que inicia as festas no mês mais festivo do ano para os nordestinos. Mês que se homenageia três santos da Igreja Católica, Santo Antônio, São João e São Pedro, traz as festas durante 13 dias com muita alegria, barracas, comidas típicas e muito forró além da fé do povo no Santo Antônio.

Diariamente são realizadas novenas, caminhadas aos bairros, missas, confissões além de apresentações culturais durante todo o festejo que recebe milhares de fiéis vindos de todas as partes do estado. Uma comemoração que iniciou com o hasteamento da bandeira no pátio da igreja que leva o mesmo nome do padroeiro.

A Missa do Vaqueiro, homenagem realizada desde de 1970 na cidade pernambucana de Serrita e hoje celebrada em todo o nordeste brasileiro, em Quixeramobim a comemoração é realizada durante as festas de Santo Antônio, neste Sábado a homenagem foi realizada na praça Dias Ferreira onde contou com a presença dos homenageados, centenas de Vaqueiros junto com a população dividiram a celebração realizada pelo Padre Radialista Adauto, cantando musicas do Rei do Baião fez os fiéis catarem juntos e comemorarem esta linda eucaristia que já é realizada desde 2006. 
  
A celebração contou com um grupo de Sanfoneiros que juntamente com o Padre Adauto cantou muitas músicas de Luiz Gonzaga e os presentes emocionavam-se ao som dos acordeons de Luis Paulo, Tênilson, Geraldo Ferreira, e Elton Saraiva lembrando-se do sofrimento do sertanejo retratadas nas melodias de Gonzaga entoadas pelo Padre Adauto. 




FONTE: osertãoenoticia.com 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...