Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ROMEIROS TOMAM CONTA DE CANINDÉ NESTE FINAL DE ANO


Foto : blog canindé noticias

Canindé - Situado no sertão cearense, cerca de 120Km da capital é uma das cidades mais visitadas por romeiros, a igreja de São Francisco por receber milhares de turistas religiosos durante todo o ano, recebeu do Vaticano o Titulo de Basílica, grandes caravanas em "Pau de Arara" (caminhões utilizados por romeiros como transporte) visitam a cidade de São Francisco.

Foto: Panoramio.com
Nestes últimos dias do ano a cidade tem recebido um enorme número de caravanas dos estados nordestinos, trazendo pessoas de fé que agradecem as graças alcançadas durante o ano, várias cidades realizam moto-romarias e trazem milhares de motoqueiros que agradecem ao "Santo dos Pobres", São Francisco das Chagas.

Add caption

A presença destes romeiros aquecem o comercio local, os hotéis, restaurantes, comercio de artigos religiosos, lojas e supermercados, onde conseguem realizarem uma maior venda de seus produtos. A expectativa dos comerciantes e todos que dependem dos devotos para aumentarem sua renda, que até o "Dia do Romeiro", comemorado dia 12 de Fevereiro já que o aquecimento maior é durante as festas de São Francisco após o meio do ano.

Foto: Antonio Carlos Alves 
Canindé é um dos maiores centros da fé, no Ceará, onde São Francisco é mais devotado depois da cidade natal do santo – Assis, na Itália. O artesanato é baseado em artigos religiosos como terços, fitinhas, velas, medalhas com imagens de santos e imagens. A maior movimentação de romeiros que vêm pagar promessas a São Francisco das Chagas acontece entre os meses de junho outubro.

Os devotos de São Francisco das Chagas podem obter mais informações através do site www.paroquiadecaninde.com.br 

FONTE:
BLOG CANINDÉ NOTICIAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...