Pages

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

GOVERNO DO ESTADO PROMOVE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS AOS MORADORES DE QUIXADÁ


Quixadá no Acre Foto: Divulgação 

O governo do Acre, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), ofertará o Curso de Formação Inicial e Continuada em Manipulação de Alimentos aos moradores da comunidade do Quixadá (ambiente da antiga cidade cinematográfica montada para as gravações da minissérie "Amazônia...", veiculada pela Rede Globo), no último sábado. As atividades do curso são coordenadas pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha (ETSMMR).
Essa é uma ação do governo do Estado em atendimento às políticas públicas de inclusão social e de desenvolvimento sustentável, que ao propor essa formação aos moradores da localidade busca prepará-los para atender às demandas que estão fortemente potencializadas por meio dos produtos e serviços turísticos consolidados no local.
“Diante do contexto observado, avaliamos ser uma iniciativa de fundamental importância, em virtude do resgate e aproveitamento de um espaço que fora tão significante para a história do Estado. Assim, acreditamos que a formação trará bons resultados e investimentos à comunidade, haja vista a proatividade, interesse e boa vontade dos moradores em acessar informações pertinentes para o desenvolvimento do projeto em ação, considerando a objetividade de o local transformar-se em uma pousada turística futuramente”, relata Nelci Carvalho, assessora pedagógica da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.
Para a coordenadora da Área Técnica de Nutrição, Larissa Araújo, o curso tem o objetivo de capacitar os moradores do Quixadá para realizar procedimentos relacionados à manipulação de alimentos no restaurante da comunidade, segundo as suas características, a fim de garantir a qualidade higiênio-sanitária dos alimentos produzidos. Para isso, as Políticas Públicas de Governo de Desenvolvimento Sustentável são indispensáveis durante a formação, para que os educandos concretizem na prática competências técnicas que vão ao encontro do curso ofertado.
Para Maria Antonieta, educanda do Curso de Manipulação de Alimentos, “o curso será muito importante, pois as informações e as técnicas adquiridas serão de grande valia para o trabalho que será realizado no restaurante e também na execução das atividades diárias em outros momentos de minha vida”, contou ela.
FONTE:
AGÊNCIAS NOTICIAS DO ACRE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...