Pages

sábado, 2 de julho de 2011

HISTÓRIA DA BANDA CALYPSO VAI VIRAR FILME

Imagem: blog calypson com paixão

A história do casal Chimbinha e Joelma, da banda Calypso, vai virar filme. "Isso é Calypso", título provisório do projeto, será dirigido por Caco Souza, de "400 Contra 1", e está em fase de captação. O roteiro ficará nas mãos de Josefina Trota e René Belmonte, autor do recente "Assalto ao Banco Central" e da série "Se Eu Fosse Você".
O filme deve misturar realidade e ficção para contar a trajetória do grupo, que já tem mais de 13 milhões de discos vendidos. O Calypso começou a carreira no final da década de 1990, misturando ritmos do norte brasileiro, latinos e caribenhos. Guitarrista virtuose, Chimbinha tocava nos subúrbios de Belém e Joelma se apresentava em Almerin, no interior paraense.
Sem gravadora, independente, o casal conseguiu arrebanhar uma base fiel de fãs, criou moda e acabou se impondo para a grande mídia. "Eles inovaram no som, na maneira como divulgaram seu trabalho e na fórmula que inventaram para que essa parceria na vida pessoal e nos palcos desse tão certo. É um exemplo com o qual o Brasil vai se encantar", afirma Caco Souza em comunicado.
"Isso é Calypso" será fruto de uma parceria entre as produtoras ViraLata Filmes e Black Maria. Os protagonistas ainda não foram selecionados e o cronograma do longa-metragem continua em aberto.
FONTE:
CORREIO DO ESTADO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...