Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GOVERNADOR DOMINGOS FILHO RECEBE HOMENAGEM DE DEPUTADOS E SERVIDORES NA ASSEMBLÉIA

Homenagem ao Vice-Governador Domingos Filho - Hall - foto Máximo Moura - 28/01/2011
O governador em exercício e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho, recebeu, na manhã desta sexta-feira (28/01), uma homenagem de deputados e servidores do Parlamento pelos trabalhos prestados por ele nos últimos quatro anos, período em que comandou a Casa. A solenidade foi idealizada pelo presidente da AL, deputado Francisco Caminha (PHS).

Ele destacou as inúmeras obras de reforma e ampliação realizadas pelo peemedebista de 2007 a 2010. E citou o Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce) e a Universidade do Parlamento como as grandes marcas da gestão de Domingos Filho. “Você é um homem que sonha e realiza sonhos. O dever lhe impôs a missão de se superar. E assim você o fez. Administrou com a razão e o coração, mudando a mentalidade de todos que trabalham nesta Casa”, disse.

Domingos lembrou de sua trajetória política até dezembro último, toda vivida no Legislativo. Advogado, ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994. Desde então, manteve-se na Casa. Sempre com cargos na Mesa Diretora.

Em outubro do ano passado, foi eleito vice-governador e, em 1º de janeiro deste ano, ingressou no Poder Executivo. “Na vida pública, o que mais toca é a gente poder, por onde passar, deixar marcas cujas digitais sejam do bem”, discursou.

O parlamentar, porém, atribuiu o grande salto de modernização da AL nos últimos anos a decisões e projetos iniciados 16 anos atrás, quando o hoje governador Cid Gomes era deputado e presidia a Casa. Segundo ele, a filosofia foi mantida pelos sucessores Luiz Pontes (PSDB), Welington Landim (PSB) e Marcos Cals (PSDB).

Domingos Filho enalteceu o empenho de todos os funcionários em cumprir a diretriz de dar o máximo de transparência aos trabalhos das comissões, debates do Plenário 13 de Maio e do Parlamento como um todo. Frisou também a importância do Complexo de Comunicação da AL neste sentido. “Isto fez com que crescesse, cada vez mais, a nossa credibilidade. Esta é uma Casa de diferenças. É um Poder em que se respeita o contraditório e se respira a democracia”, pontuou.

Por fim, ele pediu à próxima Mesa Diretora que dê continuidade na abertura das portas da AL para a população e busque investir em melhorias de infraestrutura. A Assembleia cearense foi a única a conseguir, com o apoio de deputados federais, emendas ao Orçamento da União.

O dinheiro foi destinado à construção do Anexo II (Centro Multiuso), previsto para ser entregue dentro de 90 dias. “Não tenho dúvidas de que as qualidades pessoais do deputado Roberto Cláudio (PSB, pré-candidato à Presidência da Casa) vão manter este perfil. Nós, os agentes políticos, somos passageiros, mas o Poder Legislativo é permanente. A minha história com a Assembleia é longa e de uma bem querência mútua”, concluiu.

Das mãos de Francisco Caminha e do presidente da Associação dos Servidores (Assalce), Luiz Edson Sales, Domingos Filho recebeu uma placa em sua homenagem. Em seguida, o ex-presidente visitou as instalações do Malce e inaugurou o painel que retrata sua carreira política.

FONTE:
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...