Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CID GOMES VISITA FÁBRICA DE TRENS, PORTOS E METRÔS NA EUROPA


O governador Cid Gomes começa na segunda-feira (31) uma série de visitas a empresas, portos e metrôs na Europa para intercâmbio de experiências e busca de novas tecnologias e equipamentos para os novos projetos e empreendimentos que se intalam no Ceará. O Governador segue viagem com o secretário da Infraestrutura, Adail Fontelene; o presidente da Companhia Metropolitana de Trens Urbanos (Metrofor), Rômulo Fortes; e Luiz Hernane de Carvalho, da CearaPortos. Durante o período, assume o Governo o vice Domingos Filho.

Na segunda (31), a comitiva visitará o Porto de Sevilha, na Espanha, considerado o mais importante porto da Espanha para o mercado interno. Na terça-feira (1º), será a vez de conferir a fábrica de trens Vossloh, em Valência, também na Espanha. Essa empresa deverá fazer uma parceria com a empresa Bom Sinal, instalada no Cariri, e que fornece vagões para o mercado cearense. Ainda no mesmo dia, a comitiva visitará o Oceanário de Valência.  No dia seguinte, o grupo se encontrará com empresários espanhois, em Barcelona.
Partindo da Espanha, a comitiva seguirá para a Itália, onde, na quinta-feira (3), conhecerá o trem da cidade de Florença, uma das principais daquele país. Na sexta-feira (4), ainda na Itália, acontecerá a visita à fábrica de trens AnsaldoBreda, em Pistóia. E no sábado (5), o grupo prossegue a visita à fábrica, dessa vez, em Nápoles. A AnsaldoBreda é a empresa que fornece os trens para a Linha Sul do Metrô de Fortaleza. Até o momento, foram entregues dois de um total de 20 trens.
No domingo (6), o grupo chegará  em Amsterdã, na Holanda, para no dia seguinte realizar visita ao maior porto marítimo da Europa, na cidade de Roterdã. Ainda na seguinda-feira (7) , a comitiva seguirá para Copenhague, na Dinamarca, para, já na terça-feira (8), vitar a empresa de McGregor  de descarregadores, em Helsingborg, na Suécia. Ma quarta-feira (9), de volta à Copenhague, o grupo conhecerá o metrô daquela cidade. A comitiva retornará ao Brasil na quinta-feira (10).
FONTE:
Coordenadoria de Imprensa do Governo
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.6247)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...