Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

REPÓRTER CINEGRAFISTA É AGREDIDO POR POLICIAL DURANTE COBERTURA JORNALISTICA


Foto: Myryan My (FACEBOOK)

SENADOR POMPEU – Senador Pompeu no Sertão Central, passa a figurar na relação de cidade invadida por trabalhadores rurais, neste ano de 2012 com uma escaldante seca que assola todo o Ceará e em especial o Sertão Central. Os manifestantes de maneira ordeira e pacifica encontravam-se na frente da Prefeitura Municipal querendo uma posição do Prefeito sobre a liberação do seguro safra na manhã desta segunda-feira (28).

Imagem postada no Facebook por Fram Paulo 
A imprensa realizando o seu trabalho de cobrir os acontecimentos na cidade foi surpreendida pela a ação da Policia Militar que chegou de forma arbitraria atirando e um repórter cinematográfico que fazia a cobertura dos agricultores teve seu equipamento atingido por um tiro dispara por um policial. O Repórter Cinematográfico Fram Paulo em sua pagina de relacionamento de uma rede social explica como aconteceu o fato inclusive a câmera danificada tem uma foto postada.

O Repórter registrou um B.O. na Delegacia de Senador Pompeu e pediu as providências das autoridades para que este tipo de fato não venha acontecer. Trata-se já do segundo caso de agressão a repórteres nestes últimos meses pela Policia Militar, nós que fazemos a imprensa no Sertão Central repudiamos totalmente esta ação arbitraria por parte de policias que usam de suas prerrogativas para exercer em determinados momentos o excesso junto a imprensa que nada mais esta fazendo a cobertura das noticias para trazer a informação a população. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Querer COIBIR a LIBERDADE DE IMPRENSA é voltarmos para a época da DITADURA MILITAR DE 64.
O despreparo policial em situações de conflito social é visível, é de responsabilidade do senhor Secretário de Segurança Pública treinar melhor seus comandados.
Nos que fazemos a parte da IMPRENSA do sertão Central REPUDIAMOS a imprudência e a irresponsabilidade do policial que resolve atirar contra um grupo de manifestante que estar a reivindicar melhores condições de vida

WANDERLEY BARBOSA
Radialistas e Jornalista Profissional

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...