Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

GOVERNO QUALIFICA PROFISSIONAIS NA COMUNIDADE DO QUIXADÁ


Moradores da comunidade foram qualificados para atuar no Centro Histórico da cidade (Foto: Diego Gurgel)
Moradores da comunidade foram qualificados para atuar no Centro Histórico da cidade (Foto: Diego Gurgel)

QUIXADÁ – O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Lazer (SETUL) e do Instituto Dom Moacyr neste final de semana realizou a formação de 25 Educandos do Curso de Formação Inicial e Continuada em manipulação de Alimentos e Condutor de Visitantes em espaços naturais na comunidade do Quixadá, em Rio Branco. Essa qualificação faz parte das atividades do programa “Bem Receber Acre”, do Ministério do Turismo, lançado no Estado no dia 9 deste mês.
O Centro Histórico de Quixadá foi revitalizado e será entregue pelo governo do Acre na primeira quinzena de junho, oferecendo ao público acreano mais um produto turístico. “Este lugar será um grande ponto turístico, onde as pessoas conhecerão a história dos meus pais, que viveram aqui”, disse Adalcimar Fernandes, condutor de visitantes e morador da comunidade.
Estiveram presentes ao evento os secretários de Turismo, Ilmara Lima, e Glacimar Alves, coordenadora-geral do Centro de Educação Profissional Campos Pereira. Junto com a comunidade, elas visitaram as instalações da cidade cenográfica e estiveram no “casarão do coronel”. O espaço serviu como locação para a gravação da minissérie “Amazônia...” e funcionará como museu.
Para a secretária Ilmara Lima, esse envolvimento é fundamental. “Inserir a comunidade nesse processo é um orgulho para o governo, por gerar emprego e renda e participação no desenvolvimento turístico com qualificação profissional, ensinamentos que ficarão não apenas para o uso na comunidade, mas para o resto de suas vidas”.
MATÉRIA: Diego Gurgel - Assessoria SETU
FONTE: AGÊNCIA NOTICIAS DO ACRE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...