Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

TRADICIONAL CAVALGADA REVERENCIA PADROEIRO DO CEARÁ


Foto: Alex Pimentel 
A cidade conhecida internacionalmente por realizar o encontro dos profetas, onde homens e mulheres fazem as suas previsões sobre o período invernoso, será sede de mais uma etapa da Cavalgada de São José, que este ano acontecerá no dia 12 de março.

Com o objetivo de agradecer ao santo padroeiro pelas primeiras chuvas, a típica manifestação sertaneja realizada pela própria comunidade reunirá dezenas de cavaleiros e amazonas em um percurso de aproximadamente 20 km, entre Quixadá e a sede do Distrito de Custódio.

A programação prevê a saída a partir das 9h da manhã ao lado da Catedral de Jesus, Maria e José, no centro da cidade. De lá os cavaleiros partirão ao seu destino, onde às 18h serão recepcionados pelo padre do distrito, ocasião em que acontecerá uma missa em ação de graças seguida de várias apresentações culturais na pracinha da comunidade. Mas antes, às 12h os participantes farão uma parada para o almoço e descanso na comunidade de Serra do Padre.

A chefe de Gabinete, Sandra Venâncio e o presidente da Fundação Cultural e Turismo, Henrique Rabelo, atendendo a uma determinação do prefeito, Dr. Rômulo Carneiro, se reuniram com um dos organizadores do evento, onde ficou acordado o total apoio logístico da Prefeitura Municipal de Quixadá.
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...