Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA, EM QUIXADÁ SOMENTE UM SONHO

"Até o momento não temos conhecimento da aprovação de nenhum projeto para o Minha Casa Minha Vida em Quixadá ou em outras cidades do Sertão Central"



A Secretária da Fundação de Geração, Emprego, Renda e Habitação Popular Gislane Granjeiro esteve a convite dos vereadores na Câmara Municipal nesta quinta-feira,10, para  fazer uma avaliação das atuais atividades que a sua pasta está desenvolvendo atualmente, perspectivas futuras e principalmente trazer informações atualizadas sobre o projeto Minha Casa, Minha Vida, que há dois anos foram cadastradas famílias no município de Quixadá.

Segundo Gislane a prefeitura conta com três mil cadastros atualizados de pessoas aptas ao programa, ou seja, ganham rendimentos entre um e três salários mínimos mensais, e as construtoras interessadas devem elaborar suas propostas e encaminhar a Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, sediada em Fortaleza, o que está acontecendo segundo ela, é que muitas dessas construtoras estão desistindo de dar continuidade a seus projetos diante das exigências e da burocracia da gerencia reguladora.

A Secretária acrescentou que recebeu alguns representantes de construtoras interessadas em viabilizar as obras em especial a R. Carvalho, que até chegou a visitar terrenos na cidade, mais até o momento não tinha conhecimento da aprovação de nenhum projeto para o Minha Casa, Minha Vida em Quixadá ou em outras cidades do Sertão Central.

De concreto

Ano passado a Secretária viajou a Brasília para apresentar uma proposta ao Ministério das Cidades com intuito de conseguir uma unidade Habitacional para Quixadá, depois de várias etapas a Fundação de Geração, Emprego, Renda e Habitação Popular conseguiu 346 casas com orçamento em torno de dezoito milhões de reais garantida pelo PAC 2.-  Programa de Aceleração do Crescimento, e que irá beneficiar várias famílias de bairros.

 

Nesse momento a secretaria está readequando alguns projetos que estavam em andamento e tiveram que parar por conta de defasagem de preços e problemas com construtoras,  porém,  até o mês de julho todas essas ações deverão ser normalizadas.
Mais Informações:
Câmara Municipal de Quixadá
Tv. Tiradentes, 515. Centro.
Telefone: (88) 3412-2285.
http://www.camaraquixada.ce.gov.br/

FONTE:
REVISTA CENTRAL


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...