Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

CONTRATAÇÕES NA PÁSCOA VÃO SER 10% MAIORES QUE EM 2010

Thinkstock
Cerca de 28% (19,6 mil) dos trabalhadores temporários chamados na Páscoa deverão continuar no emprego após o término do contrato

Mais de 70 mil vagas de emprego temporário devem ser criadas para a Páscoa, segundo a Asserttem (associação de serviços terceirizados do Brasil). A previsão é 10,5% maior do que o número registrado em 2010, afirma a entidade.

Cerca de 28% (19,6 mil) dos trabalhadores temporários chamados na Páscoa deverão continuar no emprego após o término do contrato. Jovens sem experiência na área irão responder por 22% dos empregados nesta época.

As contratações vão crescer principalmente nas fábricas de chocolate. A Cacau Show, por exemplo, prevê abrir 3.100 oportunidades de emprego nas mil lojas da rede espalhadas pelo Brasil.

Dessas, 1.200 são para o Estado de São Paulo, sendo 500 na capital paulista. A empresa exige que os candidatos tenham ensino médio completo (equivalente ao segundo grau) e experiência em vendas.

Os currículos devem ser entregues nas lojas da própria rede - os endereços podem ser encontrados no site da empresa.

Setembro

A contratação está adiantada, de acordo com o presidente da Asserttem, Vander Morales. Ela afirmou, em nota divulgada pela associação, que a indústria do chocolate começou a chamar trabalhadores em setembro de 2010.

- Quanto mais [a Páscoa fica] longe de janeiro, mais distante das despesas do início do ano, que comprometem o orçamento [da indústria] e fazem com que os consumidores repensem seus gastos.

O comércio será responsável por 40% das contratações desta Páscoa, diz a Asserttem. Os salários devem ficar entre R$ 600 e R$ 1.500. Os homens irão representar 55% da mão-de-obra temporária.

FONTE:
R7.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...