Pages

sábado, 12 de março de 2011

MUNICÍPIOS RECEBEM REFORÇO NAS AÇÕES DE CONTROLE À DENGUE


Com o objetivo de reforçar as ações de controle da dengue, o secretário da saúde do Estado e uma equipe de técnicos estarão a partir deste sábado, 12, em municípios com óbitos confirmados e com elevado número de casos da doença este ano. Os primeiros municípios visitados serão Itapipoca, às 9h30min, e Icó, às 14h30min. Participam da reunião os gestores municipais, profissionais das Coordenadorias Regionais de Saúde, de endemias, do Programa Saúde da Família e dos hospitais.

Na pauta, a prioridade é melhorar a rede de assistência aos pacientes para o diagnóstico precoce da dengue e assim evitar óbitos. O combate ao mosquito Aedes ageypti, que transmite a doença, também está no foco das prioridades. Em Itapipoca, foram confirmados 570 casos da doença e dois óbitos este ano. Em quantidade só fica atrás da capital, que está com 1.306 casos de dengue. Ainda no sábado, o segundo roteiro da viagem é Icó. Lá a reunião será às 14h30min, no teatro municipal. Em Icó, foram confirmados 330 casos e 1 óbito este ano.

Na segunda-feira, 14, Arruda Bastos, acompanhado de técnicos da Sesa, vai estar em Granja, às 9h30min. No município foi confirmado um óbito este ano. Ainda na segunda-feira, às 14h30min, chega em São Gonçalo do Amarante, onde há 30 casos confirmados de dengue e dois óbitos de janeiro para cá.

Além de Itapipoca, Icó, Granja e São Gonçalo do Amarante há mais seis municípios com óbitos confirmados este ano. Fortaleza tem 1 óbito, Itaitinga 1, Quixadá 1, Caucaia 1, Acarape 1, Chorozinho 1. Em 128 municípios há 4.355 casos confirmados da doença de janeiro até a última sexta-feira, 4, de acordo com boletim divulgado pela Sesa

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...