Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

HOTEL RECUSA ESTAGIÁRIA POR USAR VÉU ISLÂMICO

Mesmo com o rosto visível, hotel de Rimini afirma seguir padrões internacionais
Uma jovem muçulmana, estudante de hotelaria do Istituto Alberghiero Malatesta, foi recusada com o estagiária por usar o véu islâmico. Assim como seus colegas de curso, a jovem havia solicitado uma vaga como estagiária em um hotel em Marina di Ravenna para completar o percurso didático que requer um mínimo de três semanas de estágio para poder obter o diploma.
O tipo de véu utilizado é o “chador”, que cobre apenas a cabeça deixando o rosto visível, mas para a administração do hotel “Sporting” é suficiente para não aceitá-la entre seus funcionários.
O diretor do hotel, Mattia Palazzi, nega as acusações de intolerância religiosa. ”O hotel segue padrões internacionais de hospitalidade, que não têm nada a ver com opções políticas ou crenças religiosas”, disse em uma entrevista ao jornal Resto del Carlino. Segundo ele, entre estas regras estaria a que prevê a ausência de símbolos religiosos no vestuário dos funcionários, o que seria “confirmado inclusive por especialistas em turismo internacional”.

Se não encontrar outra estrutura interessada em mantê-la como estagiária pelo período exigido pelo curso, a estudante corre o risco de não conseguir obter o seu sonhado diploma.
FONTE:
AGORA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...