Pages

sexta-feira, 4 de março de 2011

OPERAÇÃO CARNAVAL 2011 CONTARÁ COM MAIS DE 7 MIL HOMENS

Ronda_2


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), visando assegurar o bem estar e a tranquilidade dos cearenses e turistas no Carnaval lançou a Operação Carnaval 2011. O esquema de segurança envolve as quatro vinculadas da SSPDS, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense (Pefoce). A operação se iniciou às 7 horas desta sexta-feira (4), e será encerrada à meia-noite da quarta-feira, dia 9. Ao todo estarão em ação 7.417 homens e 1.220 viaturas, que estarão a postos em todas as regiões do Estado. O efetivo empregado em 2011 é 20% maior que o do ano passado. São 573 homens a mais, em operações no Estado.

Durante o Carnaval a Polícia Militar (PM) deslocará um efetivo extra para a Capital de 1.846 homens e na Região Metropolitana serão 53 policiais, além de 23 equipes do Ronda de Ações Intensivo e Ostensivo (Raio) e de seis viaturas do Batalhão de Polícia do Choque. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) mobilizará 319 homens em 48 viaturas, serão utilizados 40 etilômetros nas fiscalizações. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil (PC) a vinculada disponibilizará 1.244 homens. Ele ressalta ainda que para evitar transtornos nas delegacias no Carnaval, além das 11 delegacias plantonistas estarão funcionando no período de 24 horas neste feriado a Delegacia de Roubos e Furtos  (DRF), a Delegacia de Proteção ao Turistas (Deprotur), a Delegacia Metropolitana do Eusébio e a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Corpo de Bombeiros estará disponibilizando nas praias cerca de 100 mil pulseiras de identificação para auxiliar no reencontro de crianças perdidas nos locais de grande aglomeração como praias, clubes ou bailes de Carnaval. Pais e responsáveis devem procurar as equipes de salvamento mais próximas. A pulseira é gratuita. Outra preocupação dos bombeiros é na quantidade de afogamentos, para isto foram mobilizadas cinco equipes de mergulhadores espalhados entre a Capital e o Interior, além de 165 viaturas e Jetski.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) contará com 5 aeronaves em operação.  Já a Pefoce, responsável pelas perícias criminais, disponibilizará reforços com 40 médicos legistas e 20 peritos criminais. A Operação Carnaval 2011 conta, ainda, com a participação das forças amigas: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria de Turismo, prefeituras municipais, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, AMC, Etufor e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Carnaval 2011 em números

Total de efetivo - 7.417 homens

Viaturas - 1.220

Aeronaves - 5

FONTE:
Assessoria de Imprensa da STDS
Henrique Silvestre e Jóslen Herbster ( ascom@sspds.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.6517 - 3101.6518

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...