Pages

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PRIMEIRA MARATONA DE ROBÔS DO MUNDO



A Vstone, empresa japonesa especializada em pesquisa e desenvolvimento robótico, realizou uma maratona para robôs. Os humanoides fecharan 422 voltas em um percurso de 100 metros, o que totaliza 42,2 quilômetros.

Os modelos de Robovie Vstone, os movimentos do competidor são guiados pela linha traçada no chão.  Entretanto, caso algum corredor tenha problemas em identificar a rota durante a corrida de longa duração, será permitida a intervenção humana por controle remoto.

Para assegurar uma disputa justa, outra regra que vigorará na maratona é a troca de componentes que apresentarem defeito. A substituição do robô inteiro será vetada. O Robovie conta com processador de 1,6 GHz, câmera de 1,3 megapixels para auxiliar a navegação remota e pode se conectar à internet.

 
Às 10 horas da manhã do dia 25 (horário de Brasília), 22 horas no Japão, foi dado início à primeira maratona de robôs no mundo.  São cinco robôs participantes e eles devem percorreram os 42.195 metros no campo de provas localizado na cidade japonesa de Osaka.

A Vstone, idealizadora da curiosa competição, afirmou que o objetivo do evento é comprovar a qualidade dos robôs que desenvolve. Todos as máquinas devem completar a prova, que dura até hoje (27), sem nenhuma interrupção. A empresa japonesa pretende levar esta ideia para outras modalidades no futuro.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...