Pages

quarta-feira, 2 de março de 2011

JUATAMA RECEBE O BLOCO CARNAVAL SEM DENGUE

Desfile dos alunos no bloco contra a dengue. Foto: Dário Queiroz
Quixadá - Comunidade de Juatama recebeu neste último sabado(26), uma grande caminhada contra a dengue. Profissionais da Saúde, alunos, professores e a comunidade em geral.

As atividades fazem parte da programação do Carnaval sem Dengue, realizada pelas secretarias de Saúde e Educação, inclusive com demais ações em todo o município.

O primeiro grito de carnaval daquela comunidade aconteceu num ritmo de muita alegria, e contagiou à pacata Juatama. Durante a marcha, jovens convidavam populares a entrarem no bloco da prevenção, faixas cartazes eram exibidos enquanto Agentes Comunitários de Saúde distribuíam panfletos educativos informando como se evitar a dengue, todos e todas ao som do jingle da campanha que através do trio elétrico da Prefeitura espalhou diversão e informação.

A dengue tem manifestado grande preocupação para as autoridades de saúde no município, inclusive na localidade de Juatama onde foram notificados vários casos da doença, de acordo com Dário Queiroz coordenador de Educação em Saúde que esteve presente no evento, a estratégia de mobilizar a população para esse momento contribui de forma positiva para a sua conscientização, visto que o evento reservou em sua culminância várias apresentações culturais voltadas para a prevenção do vetor, “nessa perspectiva a comunidade se torna protagonista, realiza e prestigia ao mesmo tempo” comentou ele.

Apresentação de paródias, danças, teatros de bonecos e fala de pessoas da comunidade também fizeram parte da programação que se encerou com a escolha da Garota do Carnaval de Juatama, as jovens Samila e Ivana desfilaram para o delírio de uma platéia dividida, fato que motivou a organização do evento a eleger as duas que mostraram muita elegância ao desfilar.

O Distrito Educacional de Juatama está de parabéns pela iniciativa, a diretora Lucimar mostrou muito afinidade com a comunidade escolar que deu conta do recado e fez o dever de casa mostrando pra todos e todas que nesse carnaval Juatama não vai ficar parada na hora de combater a dengue.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...