Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

POLO DE LAZER DO EURIPEDES, DESSA VEZ PARECE QUE VAI

Foto: Alan Queiroz

Quixadá-Na Sexta-Feira (14), o superitendente do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional (IPHAN), Dr. Alexandre Jacó, recebeu em audiência no seu Gabinete o Prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro e uma comitiva para discutir sobre a retomada das obras do Pólo de Lazer do Eurípedes na Lagoa dos Monólitos.

Por solicitação do Prefeito o IPHAN através do engenheiro do instituto Ivanildo Soares de posse da planta original mostrou aos presentes as irregularidades que levaram a paralisação da obra, entre alas o recuo da pista de bicicros, algumas edificações e a passarela suspensa sobre o açude Euripides. Todas as dúvidas e soluções foram amplamente discutidas pela equipe que mostrou um interesse em realizar o projeto dentro das especificações que o Instituto determinar e o mais urgente possivel.


Foto: Alan Queiroz

Após as decisões tomadas para a retomada das obras a prefeitura através de seu representante máximo prontificou-se em adequar uma nova planta e com os acertos de conformidade com o IPHAN concluir este ponto de lazer para o desfrute da população quixadaense. O Secretário de Urbanismo Carlos Vitorino  com o engenheiro Roberto Roque, já neste sabado (15) estiveram no Pólo para agilizarem as modificações na planta original e assim acelerar a liberação das obras de conclusão.

Dr. Rômulo Carneiro, prontificou-se imediatamente em atender todas as recomendações e garantiu que o recursos já se encontram autorizados para a conclusão. Com o governo do estado já foi assinado o aditivo para  a urabanização da Lagoa do Euripedes. O PAC II, no ultimo minuto do segundo tempo do presidente Lula foi assegurado repasses para a Urbanização do Euripedes e mais as próximidades do Condominio da Palha, as moradias em taipa serão substituídas por alvenária afirmou o Prefeito.
O ano de 2011 promete ser o ano da grande virada na administração de Quixadá, só um lembrete as autoridades quixadaenses, "vamos correr com a mobilização para a contrução do hospital regional, senhores deputados este é o momento para mostrar a força dos votos".

Fonte:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...