Pages

sábado, 22 de janeiro de 2011

ESPECIALISTAS GARANTEM QUE ESTÁDIO ABILHÃO ESTÁ APTO A RECEBER OS JOGOS DO CAMPEONATO CEARENSE

Após passar por uma grande reforma em sua estrutura física o Estádio recebeu a visita de profissionais ligados aos órgãos responsáveis pela liberação do espaço para a realização dos jogos do Campeonato Cearense de Futebol.
Estádio Abilhão. Foto: Edgardo Moraes
Uma manhã de decisão para o esporte quixadaense, onde o principal foco não foi dois times disputando um título, e sim o Estádio Municipal José Antonio de Lima, o “Abilhão”. O mesmo recebeu as visitas do inspetor da Vigilância Sanitária do município, Je Criston, policiais do Batalhão provisório da Polícia Militar liderados pelo sub-comandante, major Humberto Oliveira, e principalmente do inspetor predial, Osmar Delbone, engenheiro civil credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Ceará (CREA-CE), Confederação Brasileira de Futebol e Federação Cearense de Futebol. Ambos constataram que o estádio atende a todas as exigências necessárias para sediar os jogos do Campeonato Cearense de Futebol e revelaram resultados favoráveis em seus laudos. Agora ficará faltando somente à visita do Corpo de Bombeiros, o que está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, 24. Em seguida, de posse de todos os laudos o secretário da Participação Popular, Esporte e Juventude, Jean Silva, apresentará os resultados a Federação Cearense de Futebol que conseqüentemente fará a liberação do Estádio.

Em entrevista para vários veículos de comunicação do Estado do Ceará, Osmar Delbone, disse que “Os bons resultados são conseqüência da primeira inspeção onde nós emitimos dentro do caderno de especificações que foram feitas junto com o CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura), a CBF e os CREAs de todos os Estados e, nesse caso, o CREA do Ceará, junto com a Federação Cearense de Futebol, fizemos aqui essa inspeção predial. Levantamos os pontos críticos, dentre eles, o alambrado que poderia ter passado apenas por uma reforma, mas o secretário Jean e o prefeito Rômulo Carneiro fizeram melhor e colocaram todo um alambrado novo, garantindo uma segurança ainda melhor para essa área onde o público fica”, afirmou ao enfocar que com o atendimento das orientações a Prefeitura estava garantindo segurança para o torcedor antes, durante e depois das partidas. Atendendo as especificações da FIFA, CBF e das Federações.

Bastante otimista o secretário Jean Silva lembrou que a obra só foi possível graças ao apoio e o compromisso do prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, com o esporte local. “Assim que levamos a demanda da reforma tivemos nosso pedido atendido, a obra demorou um pouco, porém ficou muito boa, quem vier assistir os próximos jogos em Quixadá irá encontrar um Estádio com muito mais conforto e segurança, haja vista que foram recuperados todos os banheiros, colocados grades de proteção nas arquibancadas dividindo as torcidas visitantes e a local, os banheiros ganharam novos equipamentos incluindo a questão da acessibilidade, alambrado novo e tantas outras coisas. Estamos concluindo a reforma, nos últimos detalhes, colocando sinalização adequada e fazendo os pequenos ajustes, tudo para garantir o melhor para os quixadaenses e visitantes”, disse.
FONTE:
http://quixada.ce.gov.br 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...