Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AUDIÊNCIA COM O SUPERINDENTE DO DER GERA GRANDES ESPECTATIVAS


Há algum tempo os cidadãos, visitantes e formadores de opinião da cidade de Quixadá reivindicam por melhorias na principal via de acesso a Terra dos Monólitos. Mesmo com ações paliativas da Prefeitura, como a colocação de piçarra, a Avenida teve sua situação agravada devido aos efeitos das chuvas e do tempo.
Por esse motivo e baseados em um compromisso de campanha do governador, Cid Gomes, o prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro e o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Carlos Augusto, se reuniram com o superintendente do DER, Dr. Quintino Vieira, na sede do órgão, em Fortaleza.
O Encontro foi além das expectativas dos gestores e marcou os primeiros passos para a reconstrução da Avenida Jesus, Maria e José. O projeto existente passará por avaliação através dos engenheiros da empresa R-Furlani, seguindo as orientações do superintendente Dr. Quintino Vieira. Os trabalhos terão início já na próxima quinta-feira, 19, pelos engenheiros da empresa R-Furlani Engenharia LTDA, a mesma que fará a recuperação de parte da CE 060, que liga Quixadá a cidade de Capistrano.
O chefe do executivo, Dr. Rômulo Carneiro, aproveitou o momento para também levar outras demandas, dentre as quais o tão sonhado asfaltamento da CE que interliga as cidades de Quixadá a Madalena, passando pelo distrito de Custódio, o que se somaria as boas condições do município, como saneamento básico com tratamento de água e esgoto, as universidades, condições imprescindíveis para a conquista do Hospital Regional.
Sobre a entrada da cidade Rômulo disse que “Saímos muito alegre, pois tivemos a certeza de que a obra será iniciada o mais breve possível, podemos dizer que já está quase tudo pronto para darmos inicio a obra, o que acontecerá logo após a instalação do canteiro de obras da construtora em Quixadá”, afirmou.
O superintendente, Dr. Quintino Vieira, fez uma breve avaliação do período em que está à frente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER-CE), destacando que recebeu o Estado com 50% de estradas regulares, e atualmente já se contabiliza cerca de 90% de estradas boas, todas bem sinalização e com condições de fluxo de veículos com a segurança exigida pelas normas nacionais.
Com relação à construção da nova entrada da cidade, o gestor solicitou do engenheiro João Mateus da Rocha Furlani, que representou a empresa na reunião, um estudo no projeto já existente e afirmou ser possível a realização da recuperação da estrada, visto que é uma obra de poucos recursos e que cabe um aditivo dentro da obra de recuperação da CE 060.
O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), Carlos Augusto, quis saber se era permitido o município executar um projeto de embelezamento nas três rotatórias das entradas da cidade de Quixadá, ou seja, nas proximidades do hotel Belas Artes, Posto Quixadá e Eurípedes Pinheiro, a resposta foi positiva, desde que o projeto fosse encaminhado para o DER, para dá parecer, afirmou o superintendente.
O secretário Carlos Augusto ainda esteve no escritório da Trana Construções, localizado na Rodovia BR – 116, para tratar sobre outros três projetos, a continuidade da duplicação da Av. Plácido Castelo até o girador do hotel Belas Artes, a continuidade da Av. Francisco Pinheiro de Almeida até a Curicaca e também de um novo projeto que foi elaborado, denominado de Av. Beira Rio. Todos se encontram em Brasília aguardando a liberação dos recursos para as suas realizações.

FONTE:
www.quixada.ce.gov.br 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...