Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PESQUISA ELEITORAL > Aécio lidera pesquisa do Datafolha para presidência da República

São Paulo
Pesquisa para presidência da República realizada pelo Datafolha o Senador mineiro Aécio Neves (PSDB) ganharia caso a eleição fosse hoje.

O PSDB lidera com 31% enquanto o candidato petista caso fosse o ex-presidente petista Luís Lula Inácio da Silva (PT) ficaria com 22% empatado tecnicamente com a candidata da Rede, Marina Silva com 21%. Em relação à pesquisa feita no primeiro semestre, Marina subiu três pontos. O senador tucano tinha 35% das intenções de voto no levantamento anterior.

Em simulação de segundo turno contra Lula, Aécio venceria o ex-presidente. Segundo a pesquisa, Aécio teria a preferência de 51% dos eleitores, contra 32% para o petista. O levantamento indica que, em todos os cenários de segundo turno, Lula sairia derrotado, perdendo também para Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Marina Silva.

O Datafolha fez 3.541 entrevistas em 185 cidades na quarta e na quinta-feira. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Estes dois cenários já haviam sido pesquisados pelo instituto no primeiro semestre. Na pesquisa realizada em novembro, foram levantados dados de outros dois.
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...