Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DANILO FORTE > Regulamentação da profissão do Biotenologista é apresentada pelo deputado

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) apresentou na última quarta-feira, 25, o Projeto de Lei (PL) 3747 de 2015 que tem o objetivo em regulamentar a profissão do biotecnologista no País. A ideia do parlamentar é criar os órgãos de fiscalização da categoria que já conta com a atuação de 237 empresas e representa 1,5% do PIB (Produto Interno Bruto).

“A biotecnologia é responsável por gerar impactos diretos e indiretos na qualidade de vida das pessoas por meio das suas aplicações nas áreas de indústria, agropecuária, saúde humana e meio ambiente. É importante ressaltar que esse projeto de lei é um fator determinante de inclusão de centenas de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Profissionais estes que representam uma verdadeira revolução na forma de agir, pensar e produzir”, escreveu o socialista na justificativa da proposta.

Na América Latina, a profissão já é regulamentada na Argentina e no México. Cerca de 400 profissionais são diplomados a cada ano no Brasil, onde já há 52 cursos de graduação espalhados pelo País. “O mercado biotecnológico brasileiro compreende tanto empresas privadas, multinacionais ou locais, quanto fundações e institutos de pesquisa públicos que atuam no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos e serviços voltados para a saúde humana, para a indústria e para o setor agropecuário”, complementou o deputado.
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...