Pages

domingo, 29 de novembro de 2015

SOLIDARIEDADE > Ofuscam ação solidaria com homenagem realizada por alunos beneficiados.

Quixadá
O Voo Livre tem representado um grande cartão postal de nossa cidade e com isso atraído amantes do esporte para poder desfrutar da paisagem ao saltar nos céus do “Havaí do Voo Livre” como é conhecido a rampa de salto no Santuário Rainha do Sertão.

Foi criada em decorrência desta constância dos pilotos que ao longo dos anos visitam e se aventuram saltando e quebrando recordes de distâncias, a Associação de Voo Livre do Sertão Central, com sede no distrito de Juatama cerca de 15 km do centro da cidade vem recebendo todos os anos ajuda dos pilotos que sempre na mesma época chegam no distrito para realizarem os seus voos.
Existe uma Associação de Voo Livre na Suíça e que após esta frequência onde os jovens que ajudavam os pilotos com seus equipamentos e hoje são pilotos e até já ganham dinheiro com a profissão. Um dos legados deixados por estes aventureiros que passam todos os anos por aqui. Neste ano não foi diferente, os europeus mais uma vez realizaram o social da temporada.

Além dos equipamentos doados para a Associação local a Associação Suíça que ao longo dos anos realizam campanhas e todos os anos trazem o arrecadado para fazerem doações na comunidade da Juatama onde é sediada uma associação. Este ano foram arrecadados cerca de R$ 5 mil reais, que através de uma voluntaria está realizando reparos em uma das escolas do Distrito, uma das prioridades foi a troca das portas que já foram trocadas.
Segundo Adilina dos Santos, voluntaria responsável pela administração da doação suíça e que após sentar com a direção da Escola Municipal Raimundo Lopes uma das grandes prioridades na escola seria a ampliação da rede de agua que hoje é apenas até cisterna e com a obra terá agua nas torneiras da escola. A obra será toda de doação já que o pedreiro que vai realizar a obra também doara parte dos seus serviços.

O ano passado foram mais de R$ 2 mil reais que os suíços trouxeram para doarem na comunidade. Enquanto a população comemora este tipo de ação parte da imprensa local não consegue divulgar este ato solidário e sim apenas uma homenagem realizada pelos alunos da escola beneficiada em hastearem uma bandeira suíça nos mastros da escola. Segundo a Associação de Voo Livre ainda foram doados para a associação; 4 velas, 3 paraquedas reservas, diversos capacetes e ainda e 4 Seletium (a cadeirinha para voos).

Os autores da doação realizam anualmente estas ações, oportunizaram a diversos jovens se profissionalizarem e hoje serem pilotos profissionais e até instrutores. Segundo o presidente da Associação de Voo Livre do Sertão Central, Artemir Junior “esta é uma ação em que os gringos fazem de coração. Enquanto a politicagem permanecer atrapalhando as boas ações continuaremos vivendo esta vida de favores por votos” disse o dirigente da entidade. São 22 jovens beneficiados com as doações destes pilotos estrangeiros que enxergam a oportunidade em jovens do Sertão Cearense em se transformarem em grandes nomes do esporte pelo mundo. 
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...