Pages

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MENINGITE NA CADEIA > Detento é transferido com meningite em Quixadá

Quixadá
A Secretaria de Saúde de Quixadá confirmou um caso de meningite na Cadeia Pública local. O detento já está internado no Hospital São José, na capital cearense. O diagnóstico preliminar da doença foi constatado quando ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desta cidade do Centro do Estado. A divulgação ainda não é oficial porque o resultado do exame ainda está sendo aguardado, mas o médico do Hospital São José apontou como positivo e determinou a internação do paciente.

A secretaria municipal de Saúde, Brena Calixto, informou que além do detento internado em Fortaleza outros 39 presidiários também foram assistidos pelo médico da UPA. Eles estavam se queixando de dores pelo corpo, mas o diagnóstico foi de virose. 

A direção da Cadeia Pública estava aguardando o resultado do exame do interno encaminhado a Fortaleza. Todavia, diante do quadro de risco, as visitas dos parentes nesta quarta-feira, 24, devem ser interrompidas para isolamento da doença e imunização dos outros detentos. Os agentes penitenciários e policiais militares que atuam na segurança da cadeia também receberão medicamentos. 

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Quixadá vai iniciar os trabalhos de isolamento da unidade penitenciária nesta manhã. Todos os internos que tiveram contato direto com o detento transferido para Fortaleza receberão os primeiros atendimentos. Dois médicos, um deles infectologista, e duas enfermeiras, vão realizar os trabalhos de isolamento e reavaliar os diagnósticos.


Os 40 internos examinados na UPA de Quixadá haviam sido transferidos recentemente da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia onde ficaram recolhidos por aproximadamente 120 dias, por determinação da Justiça, enquanto a unidade prisional desta cidade do Centro do Estado estava sendo reformada.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...