Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2015

‘DIÁLOGOS CULTURAIS” > Guilherme Sampaio dialoga em Quixadá com artistas e entidades.

Quixadá
O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 24/6, em Quixadá, com secretários de Cultura de 13 municípios da região dos Sertões de Quixeramobim e com os prefeitos de Piquet Carneiro, Expedito Carneiro, presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), e Risoleta Moreira, de Deputado Irapuan Pinheiro. Na reunião Guilherme Sampaio apresentou uma série de ações da Secult que beneficiaram municípios da região, além de novos projetos e editais da pasta, dos quais as cidades poderão participar. 


Quanto ao Memorial Cego Aderaldo que recebeu representantes de diversas entidades que tem interesse em participar das atividades no centro cultural em que o Guilherme afirmou que o memorial será para atender as demandas culturais e artísticas não só da cidade mas também da região. Segundo o Secretário todos sintam–se em casa com a abertura do equipamento que deve acontecer nos próximos 120 dias.


Os representantes de entidades e representativas das artes, cultura e letras explanaram para o gestor cultural as suas necessidades no espaço e como cada um destes grupos poderiam participar das atividades no local. O presidente da Academia Quixadaense de Letras-AQL, João Eudes Costa lembrou da importância de Cego Aderaldo e do potencial cultural que existe na cidade podendo ser explorado e apresentado aos que nos visita.

O Secretário recebeu sugestões dos representantes, das autoridades, participou do “Diálogo Cultural” com os secretários municipais e ainda com os artistas copilando tudo o que foi apresentado e deverá após uma avaliação decidir quais as ações que serão implementadas em Quixadá bem como na região. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...