Pages

segunda-feira, 22 de junho de 2015

INCÊNDIO em QUIXADÁ > Após a noite de terror o dia seguinte

Quixadá
O incêndio que destruiu duas lojas neste domingo, 21, no Centro de Quixadá, foi criminoso. Essa foi a informação passada à Polícia pelo proprietário dos dois estabelecimentos comerciais situados na Rua Francisco Enéas de Lima, Gebson Freitas. Segundo ele, ainda na madrugada uma das portas da Casa Freitas, um dos seus estabelecimentos comerciais, foi arrombada. Como os malfeitores não encontraram nenhum dinheiro atearam fogo no caixa. Alguns vizinhos confirmaram ter ouvido barulhos nas portas das lojas situadas naquela rua. A Polícia Civil deverá realizar investigações.


Ainda na manhã desta segunda-feira, 22, um veículo pipa utilizado no município do PAC  continua  no rescaldo da área atingida pelo fogo. Somente após a liberação dos Bombeiros Militares será possível fazer os levantamentos dos prejuízos, entretanto o comerciante avaliou preliminarmente perdas superiores a R$ 1 milhão. Quando o fogo estiver definitivamente controlado e não houver mais riscos para os vizinhos ele pretende registrar Boletim de Ocorrência e solicitar investigação policial. Confirmada a possível ação criminosa poderá ingressar na Justiça solicitando o ressarcimento dos danos. As lojas não possuem seguro contra incêndio.


Uma multidão de curiosos ainda se formava na esquina com a Rua Basílio Pinto para observar os estragos provocados pelo fogo. Carros-pipa também circulavam levando mais água para resfriar o interior das lojas afetadas. Uma fumaça tóxica ainda era observada saindo dos prédios. Um deles teve a sua fachada rachada pelo calor. As equipes de segurança vão realizar vistoria para avaliar se corre risco de desabamento. Para evitar acidentes o público é orientado a não circular pela frente das lojas incendiadas.



Conforme o comandante da 4ª Seção de Bombeiros Militares, major Naum Maurício, houve dificuldades para controlar e eliminar os focos de fogo porque havia muito material inflamável dentro dos estabelecimentos atingidos, incluindo plásticos, tintas, solventes e carbureto. A colaboração dos carros-pipa e das dezenas de voluntários foi essencial para evitar que o fogo se alastrasse por todo o quarteirão. Ele acrescentou que além da equipe de Quixeramobim as Seções de Bombeiros de Limoeiro do Norte, Horizonte e Maracanaú participaram da operação de combate ao incêndio em Quixadá.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...