Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Em BANABUIÚ > Pescadores comemoram alevinos no açude Pedras Branca

Banabuiú
Com a estiagem que vem atingindo todo o estado, e no Sertão Central não é diferente, diversos municípios que passam por dificuldades em abastecer a população com carros pipas e rezando por chuvas os pescadores do açude Pedras Brancas na zona rural de Banabuiú na semana em que se comemora as festas do padroeiro, São Pedro, comemoram a ação da Secretária de Pesca do município.

A Secretaria de Pesca na pessoa de seu Gestor, Raimundo Nonato em parceria com o Departamentos Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, no abastecimento do açude com mais de cem mil alevinos de “Cara Tilápia”, trouxe a alegria para os pescadores que compreendem a maioria dos moradores do distrito.


O presidente da Associação dos Pescadores do Açude Pedras Branca, Antônio Sergio, tem uma preocupação em especial, a pesca predatória em que pescadores de outros municípios realizam ao longo do açude, O secretário Raimundo Nonato afirma que uma equipe de fiscais está sendo formada para garantir a subsistência dos pescadores nas aguas do Pedras Branca.



O açude Pedras Branca hoje, tem uma vazão de 120 litros por segundo, é o responsável pelo abastecimento de Quixadá. As festas do padroeiro serão encerradas no próximo dia 28 com uma grande festa dos pescadores comemorando a garantia de trabalho nas aguas do Pedras Branca.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...