Pages

segunda-feira, 30 de março de 2015

Vereador de Quixadá denuncia a existência de mais remédios irregulares

Quixadá
Três dias após um grupo de vereadores de Quixadá flagrarem a existência de milhares de frascos de Dipirona dentro de um posto de saúde desativado no bairro Carrascal II, na periferia desta cidade, o vereador Higo Carlos Cavalcante voltou a fazer denúncias acerca da existência de mais medicamentos, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde de Quixadá, segundo informações passadas a ele, em situação irregular.
Dessa vez Higo Carlos utilizou sua página no Facebook para apontar um prédio a disposição da Prefeitura de Quixadá onde duas salas podem estar cheias de remédios, provavelmente vencidos. Ele disse ainda que já manteve contato com o representante do Ministério Público de Quixadá, a quem foi solicitado um Mandado de Busca e Apreensão no prédio, situado defronte a praça da antiga estação ferroviária.
No Facebook o vereador expôs a foto do prédio alugado ao Município, onde mais remédios que deveriam estar nas unidades hospitalares poderão estar estocados desde novembro do ano passado. Ele ainda pediu aos internautas que fizessem uma vigília defronte ao imóvel para que nenhum material seja retirado até realização da inspeção solicitada ao Ministério Público.
A secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira, informou que o prédio apontado pelo vereador, onde funcionou a Central de Marcação de Consultas e posteriormente Central de Assistência Farmacêutica e a Farmácia do Município não é mais utilizado pela administração municipal desde o ano passado, quando o imóvel foi entregue ao proprietário.

Selene Bandeira ainda acrescentou que na última sexta-feira, 27, foi procurada pelos vereadores Kelton Dantas e Audênio Moraes, para fornecer a chave do imóvel, mas o proprietário não foi localizado. Entretanto, na manhã desta segunda-feira, 30, uma equipe da vigilância sanitária inspecionará o local. Ele disse ainda ter solicitado reforço da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...