Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pedra Branca Realiza Curso de Formação em Saúde Mental

Pedra Branca Foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro, através da Secretaria Municipal da Saúde, a aula inaugural do curso “Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental – Crack, Álcool e outras Drogas”, no auditório do Centro Pastoral (Antiga Quadra do Padre), a partir das 07h00min.

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da Saúde da Família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

A base do curso é a política do Ministério da Saúde de atenção integral e o cuidado com as pessoas que fazem o uso prejudicial de drogas, norteados pela redução de danos aos usuários.

Um projeto que envolve as instituições Fiocruz (RJ), através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), o Grupo Hospitalar Conceição (RS), Rede de Escolas Técnicas do SUS, o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Pedra Branca, através da Secretaria Municipal da Saúde.

O curso terá uma carga horária de 60 horas, das quais 40 horas serão desenvolvidas na modalidade presencial e 20 horas em atividades práticas.
 






Informações Enf. Clevanice Norte Articuladora PSE




Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...