Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cerca de 200 inscritos nos Cursos da Escola de Cinema do Sertão em Quixadá

Quixadá
A Escola de Cinema do Sertão realizou na noite desta quinta-feira, 25, no auditório da Câmara Municipal de Quixadá a pré-seleção para os cursos de áudio visual onde cerca de 200 inscritos do projeto estiveram presentes em que o Instituto Assum Preto, da Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu com o apoio da Fundação Cultural de Quixadá e o patrocínio da Petrobras mostrou aos presentes a importância da formação destes profissionais para o mercado de trabalho que é carente de profissionais talentosos.
O projeto “Escola de Cinema do Sertão”, é uma formação profissionalizante em cinema e audiovisual, aprovado no edital Petrobras Integração Comunidades (IPC), 2013. Além de contribuir em formação para a qualificação profissional, o projeto é uma oportunidade de fortalecer o intercambio e a troca efetiva de conteúdo audiovisual na região do sertão central, território da cidadania do Ceará, que tem o município de Quixadá como referencia nas produções cinematográficas.
Muitos jovens presentes onde em sua grande maioria tenta realizar o sonho de trabalhar com a sétima arte. Passar a fazer e participar da criação deste mundo encantado do cinema. Idelmar Braz que já conseguiu fazer três filmes sem conhecimento técnico ou mesmo equipamentos necessários e de forma amadora conseguiu levar ao público a arte do cinema, segundo o cineasta caseiro Idelmar vai agora sim aprender as técnicas e melhorar ainda mais suas produções.
Adriano Sousa, Gerente Executivo do instituto fica gratificado com numero de inscritos e mostrando o interesse em se capacitarem para desenvolverem trabalhos talentosos quando da vinda de grandes produções para a cidade ter pessoas habilitadas para produção. O Coordenador Pedagógico Ricardo Pedagógico, lembra que desmistificação de que são apenas no sul e sudeste que tem estes profissionais , segundo Ricardo tem certeza que os alunos que participarem estarão ingressando no mercado de trabalho e desenvolvendo os talentos que precisam serem oportunizados. Afirma Juliani.
Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro.  Inclua entre os seus links favoritos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...