Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Comerciaria quebra barreira machista e torna-se a primeira profissional do guidom em Canindé


Canindé
O município de Canindé que hoje conta com cerca de 200 moto-taxistas, uma mulher profissional do guidom quebra a barreira machista e passar circular pela cidade como profissional, a ex-comerciária Maria de Jesus, 23 anos, rompeu uma barreira e tornou-se a primeira mulher a exercer legalmente a profissão de mototaxista na cidade.
A nova profissão exercida por de Maria de Jesus que é exercida normalmente pelos homens vem trazendo novos horizontes profissionais para as suas conterrâneas. Destaca que não enfrenta preconceito e se diz satisfeita por estar trabalhando por conta própria.
 
A nova moto-taxista da cidade já conseguiu uma clientela especial, as mulheres que utilizam o transporte constantemente e passaram a ter a opção de realizarem suas corridas com uma mulher deixando assim elas mais a vontade durante o percurso. “Sinto-me bem com os meus colegas, sou respeitada, mas gostaria de ver outras mulheres determinadas a trabalhar nessa área”, comenta Maria de Jesus.
Fonte e Foto: SEDECIST e Portal Canindé.
Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro.  Inclua entre os seus links favoritos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...